Para aqueles que adoram um descontinho, temos uma boa notícia no ar, pois pode ter um bom desconto no IPTU 2021.
Sendo assim, a Receita Federal divulgou recentemente que haverá um desconto a quem precisa parcelar seus débitos em aberto.
Portanto, basta informar o CPF na nota fiscal no momento onde o cidadão for pagar o IPTU.
Essa é uma forma na qual os governantes encontraram de ajudar aos cidadãos neste momento e em simultâneo gera certo andamento na economia.
Essa medida será beneficia ambos os lados, pois fará com que o contencioso da empresa “saia do buraco”.
Mas é claro, os gastos não devem passar do equivalente a 60 salários mínimos.
Isso porque, essa iniciativa possui um público alvo no qual contempla pequenas empresas e pessoas físicas nas quais possuam dívidas atrasadas.
Quer saber mais a respeito desse desconto no IPTU? Prossiga a leitura, pois neste artigo iremos sanar todas as suas dúvidas.
Sendo assim, caso você deseje saber ainda mais detalhes sobre como ocorrerá este processo, continue lendo.
Consiga 50% de desconto no IPTU
Recentemente, a Receita Federal informou que os contribuintes nos quais pedem CPF na nota terão um desconto no IPTU. Esse “agrado” pode chegar a até 50% de desconto e os beneficiários terão até dia 30 de novembro a fim de indicar qual imóvel terá o desconto de IPTU. Essa iniciativa visa auxiliar no pagamento de IPTUs atrasados, pois só é válida aos cidadãos nos quais possuam impostos pendentes. Isso ocorre porque, sempre quando é pedido esse registro, um desconto de até 30% é gerado no valor do ISS.
Tal medida, também tem como objetivo fazer andar a economia do país, ajudando os cidadãos e a própria Receita Federal. A fim de receber o desconto, basta pedir o documento na nota no momento onde for pagar sua dívida. De acordo com especialistas, o desconto no IPTU está sendo adotado com o intuito de amparar os cidadãos durante esse momento de crise.
Porque teremos desconto?
Segundo alguns especialistas, este desconto no IPTU é mais uma forma na qual o governo encontrou de ajudar o cidadão brasileiro. Pois, com a rápida proliferação da nova Covid19, a economia entrou em crise e muitas pessoas perderam seus empregos por conta de cortes orçamentários. Dessa forma, a economia do país inteiro entrou em crise com a alta taxa de desempregados neste ano de 2020.
Da mesma forma, o cidadão passou a ter um valor orçamentário menor em relação aquele no qual tinha antes. Dessa forma, adotar este desconto no IPTU, será bom para ambos os lados. Sendo assim, será vantajoso também para o administrativo da Receita Federal. A fim de cadastrar seu CPF, basta pedir o documento na nota na hora de pagar o IPTU. Mas e aí, gostou dessa novidade? Em caso de mais dúvidas sobre como funcionará este desconto, acesse o site da Receita Federal.